10.4.08

Para tudo!!! Agora a coisa ficou séria!!


Aquecimento global aumentará o preço da cerveja, diz estudo



Aquecimento global aumentará o preço da cerveja, diz estudo
O preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática prejudicará a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida, segundo um estudo de um cientista da Nova Zelândia.
Jim Salinger, especialista meio ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês, assinala no relatório divulgado hoje que o aquecimento global destruirá grande parte dos cultivos do citado cereal na Oceania.
As áreas secas da Austrália e Nova Zelândia receberão cada vez menos precipitações, por isso nelas se semeará menos cevada.
Salinger, que centrou sua investigação na Oceania, disse que essa circunstância levará a uma redução drástica da produção de cerveja nos próximos 30 anos.
"Nesse caso, os pubs terão de deixar de servir cerveja ou ela será muito mais cara", explicou o cientista, que especulou que a situação obrigará a indústria a buscar formas alternativas de obter a bebida.
A cevada é um dos ingredientes base da cerveja junto à água e ao lúpulo, responsável por seu sabor amargo após o processo de fermentação.
(http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2732399-EI238,00.html)



Deus, Greenpeace, ONU, Buda, Bush.....ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA!


Isso e Ponto, muito preocupado...


3 comentários:

Rafael Vianna disse...

Quero ver se agora a população não vai se tornar ecologicamente correta, hahahaha.

Gostei do Post Rodrigo!

Se puder comentar lá no meu, agradeço! O assunto tá interessante, se puder dizer o que acha tb é lpz, to começando agora, dicas são sempre bem-vindas.

Abraço.

Anônimo disse...

Viva Smirnoff! rs
Passei pra dar uma olhada no site e lhe deixar um xeru meu anjo...Deveria escrever mais, seus textos são gostosos de ler...Mas já li a tds diversas vzs! =PP

In.Verso.Livre disse...

Saudades disso aqui !
Cada dia melhor ... adorei esse!

xx Digo !