28.12.06

Papai Noel, Jesus...



Tem gente por ai dizendo que Jesus, o aniversariante, é esquecido no natal; Que só quem é lembrado é o Papai Noel, por causa do consumo...Eu só peço uma coisa, pensem um pouco, pensem. Jesus não precisa de pesquisa de Ibope nem de Merchandising, nem muito menos de fama, parece que não apreenderam que ele age misteriosamente. Papai Noel não, seria notado a distância com aquela sua roupa toda vermelhinha, o cara tem ate slogan: “Ho Ho Ho...” é mole?? Esse sim depende de fama. Jesus não ajuda só quem acredita nele, não é uma relação de troca.
Tem outros que dizem que é uma palhaçada esses empresários doando isso e aquilo só por que é natal, era pra ser assim o ano todo. Eu concordo, mas também acho que quem não tem 10 não pode querer logo 100, deixa os marajás ganharem fama doando. Que precisa ta recebendo, é pouco, mas já é alguma coisa. Eu ate acho que esse foi um jeito que o Cara lá de cima acho pra agir, por que não??
Sobre o consumismo, você já viu a cara de quem recebe um presente??? Como alguém pode ser contra esse momento de felicidade. “Mas isso faz o verdadeiro espírito do natal ser esquecido”, ai depende de educação. Eu não acho que alguém se desvie de suas crenças por que ganhou um presente, só se suas crenças não forem tão fortes assim. Então, deixem Deus e Jesus lá em cima, ou aqui em baixo, usando Papai Noel, empresários ou quem quer lá que seja, para trazer felicidade e união para nós, simples desentendidos dos mistérios desse mundo.
Isso e ponto.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ne! Cada cabeça um mundo!

Bjus!