22.10.06

O fim do filme..


Ontem, um sábado à noite nada animado, eu assistia um filme que, para minha surpresa, era muito interessante apesar de emissora que o transmitia, já que esta não tem o costume de passar bons filmes neste ultimo dia da semana.
Pois bem, estou lá vendo o tal filme quando de repente, um estrondo, a luz foi para o beleleu, isso mesmo, a energia acabou, uma “canela de energia” se soltou. Maldita caneleta, tinha que estourar bem no ultimo bloco do filme, logo no final? E agora alugo de novo o filme? Mas só pra ver o final? Que graça tem? Será que ela morreu? Será que eles escapam? Muitas perguntas sem nada para lhes satisfazer... E como não podia deixar de ser, numa escuridão absoluta, comecei a viajar em algumas idéias, e percebi que do mesmo jeito que tem esse tipo de filme que a gente não sabe o final ate o fim propriamente dito, tem outros que todo mundo já sabe o fim desde o começo.
Veja, quem não sabe o final das: “piadinhas do Zorra Total ou da Praça é Nossa?”, “ novelas das 8, 7, 6 ,5 ....(confesso que não sei ate onde vai)”, “ atualmente, dos escândalos na política (por que, se você observar, vai acabar em algum nome parecido com o de um remédio ou psicanalista famoso)”, “papinho de político querendo fazer parecer que o sua antiga administração foi um espetáculo” e por ai vai.
Se eu fosse contar tudo que pensei acho que levaria umas 500 linhas, mais pra resumir, pensei como deve ser chato quando o maior de todos os filmes tem um final altamente previsível. É, pra mim a vida é o grande filme, e fico indignado com aquelas pessoas que fazem um roteirinho chulo, uma produçãozinha “safada” e uma interpretação típica daqueles enlatados Americanos. Meus Deus, se é pra viver, e é, por que Deus te colocou aqui pra isso, faça direito, “curta!!”, mude tudo toda hora, encare as coisas, não fuja delas e vê se, pelo amor de Deus, não descobre o final antes do The End.
Isso e Ponto.

7 comentários:

Zé da praia! disse...

Vidinha + ou - é coisa de quem não é feliz. Adorei o site e a foto.

VLW

seu amorzinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Itaciara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
D r i c a disse...

Boa!

Bjus

Rico Gaetanni disse...

Legal, texto legal. O The end é a cartada mais importante, sempre!

Abraço

Leronardo Cruz disse...

É muito estimulante ver jovens como vocês falando e pensando tão bem,parabéns, e envelheçam logo, precisamos disso...

Bruninha Hashi disse...

o 'the end' depende do roteiro do filme...
é verdade, devemos construir o melhor roteiro para nossas vidas.
apesar da ausência, adoro o site.
to com saudadeeeee de vcssssssss!
;*