8.9.06

O bêbado É o Jornalista!!





Pois bem, eu juro que tentei não falar de nenhum Candidato à Presidência em especial, tentei ser imparcial, ficar no muro....mais não deu, O Papai do Céu ta de Prova que eu tentei!!
Esta semana li um texto do grande Joelmir Betting (que depois disso, pelo menos para mim, se tornou um anão, tipo Plutão sabe??), o titulo é mais ou menos assim: SE BEBER NÃO DIRIJA, NEM GOVERNE. São algumas linhas de criticas ferrenhas ao nosso presidente, que, por pior que você o considere como chefe de Poder Executivo, acho que deve respeitá-lo, mais até ai tudo bem, o que me deixa indignado são as justificativas para esse titulo.
A 1ª é uma que eu venho contrapondo todas as vezes que alguém fala essa asneira, que o Presidente deveria ter feito algo contra o Poder Legislativo. Quem deveria ter feito algo era o Senhor Doutor Excelentíssimo Chefe do Congresso Nacional, ele é quem manda naquela Zona...De acordo com nossa constituição cada poder é autônomo, ou seja ninguém se mete com ninguém, não quero voltar ao passado e ter um poder moderador.
A 2ª fala que a bagunça do PT é sua responsabilidade, Meu Deus, ele não é dono do PT, nem chefe do partido.
Agora a 3ª foi a que me deixou uma fera, o grande-anão jornalista veio com aquele papinho que Luis é analfabeto, não gosta de pegar no pesado, nunca gostou de trabalhar. Eu sinceramente acho que uma pessoa que não sabe ler nem escrever pode ser esforçada, boa, ética.... Eu vivo em um mundo (o mundo do Direito) em que muito canastrão esta de terno e gravata, falando bonito que só... E já vi muito empregado, jardineiro, faxineira, íntegros e honestos. Os Fernandos (Collor e Henrique), tem cursos superiores, falam varias línguas, e o que fizeram?? Um foi caçado e o outro DEUS ME LIVRE!!!
Realmente, se eu fosse um Sulistazinho alienado (como o senhor) eu detestaria o Lula, mais eu sou um Nordestino que foi esquecido durante muito tempo pelos governantezinhos provenientes dessa Região da parte baixa do País. Sabe quanto tempo demorou pra alguém falar em duplicação de Rodovia Federal?? E pra planejar transposição de rio pra dar água em quem precisa?? O Senhor (jornalista do sul) deve compartilhar da opinião do Serra, que disse, burramente, a pouco, que a violência no Sudeste do País é culpa da imigração quando, a muito tempo, mais gente sai do que entra nesta região, e a violência só aumenta.
Sinceramente, eu ainda não sei em quem votar, mais nunca votarei em alguém que pense como o senhor. Analfabeto não é sinônimo de preguiçoso não, e o Brasil ta cansado de Burrocratas que ficam atrás de uma mesa assinando papeis cheios de palavras bonitas e navalhas apontadas para o povo. Por isso: “SE BEBER NÃO DIRIJA, NÃO GOVERNE E NEM FALE BESTEIRA!! POR FAVOR!!” isso e ponto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Digoo, genial!!!
Vc bem que podia mandar esse link pro excelentíssimo jornalista né? Viva a liberdade de expressão!

Pois é, criticar pode, mas saiba bem porque e defenda bem a sua crítica.

Muito bom, adorei!

Bjos

Anônimo disse...

Pois é meu caro. Só tenho uma coisa a comentar: No Brasil, desconfie de tudo! Inclusive daqueles que tem compromisso com a verdade (será?).

Esse senhor jornalista tá com muita cara de "cria" da oposição.

Abraço. Tá cada dia melhor garoto.

Anônimo disse...

Será que isso tudo não foi por que o LuLa não foi na BAND?? E, sinceramente eu nunca gostei desses jornalistas que acham que tudo podem!

Anônimo disse...

Será que isso tudo não foi por que o LuLa não foi na BAND?? E, sinceramente eu nunca gostei desses jornalistas que acham que tudo podem!

Anônimo disse...

poxa!!! mto legal o texto!!
pois é! jornalistas as vezes PENSAM q tem poderes acima do bem e do mal e da razão!

Rosinaldo Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.