21.12.07

No caminho do rio tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho...


No jogo de xadrez, às vezes, é necessário se sacrificar um bispo para conseguir o cheque-mate.
A política, assim como outras áreas da vida, deveria ser, e na verdade é, um grande jogo de xadrez, um jogo em que não se pode ter dó de se perder uma peça...
Nos últimos dias temos visto na mídia que certo Bispo tem feito greve de fome por uma causa muito “nobre”, ele não quer que alguns “amigos” deixem de ser os únicos beneficiados com um rio em sua porta. Não é de hoje que igreja e nobreza se ajudam, isso é histórico, e a história sempre se repete.
Não há menor lógica nesta greve de fome (falsa, pois nunca vi ninguém tão bem após 23 dias sem comer), e nem na atenção que tem sido desprendida a este cidadão... é a vida de um em detrimento da de milhares, me respondam uma coisa quem já passa sede e quer a aprovação da transposição vai fazer greve de que???
Acho que esse sacerdote, protetor dos donos da indústria da seca, deveria pensar em montar um SPAR, ganharia muito dinheiro ensinando como ficar 23 dias sem comer e parecer bem e contente, mas, na verdade, ele não precisa disso, será um homem com futuro garantido, sabe o que vai sustentá-lo? A Industria da seca, a mesma que ele defende em suas entrelinhas, e os políticos que lucram com a miséria do povo, aqueles que ganham votos por prometer irrigação a quem ta morrendo sem um compo d’água.
Então presidente contrate um professor de xadrez!

Um comentário:

In.Verso.Livre disse...

Pois é ...
viva a era "dissimulator".

E ouvi falar que uma atriz aí andou chorando também..

se a moda pega!